Saiba como proteger sua casa do mau olhado

Itens como pimenta, olho grego, trevo de quatro folhas e sal grosso podem proteger o lar contra energias negativas

Abastecer o imóvel com recursos de segurança como travas, câmeras e blindagem pode até fazer sua família se sentir mais protegida fisicamente, mas alguns outros elementos podem ser utilizados na decoração da casa para evitar o mau olhado.

Figas, sal grosso, pimenteiras e outras plantas são armas que podem servir para afastar energias negativas. “Toda defesa da casa está na porta de entrada”, diz Luiz Netto, consultor e mestre de Feng Shui. De acordo com o profissional, até mesmo objetos que imitam símbolos de proteção são válidos.

“O inconsciente capta como sensação naturalmente e transforma o item em proteção”, diz o profissional.

Com recomendações de Netto, trazemos aqui algumas dicas de itens que podem estar presentes para proteger o seu lar da má sorte e inveja.

Plantas pontiagudas devem ficar no canto dos cômodos (Fotos: Thinkstock)

Pimenta – Um dos artigos mais conhecidos para evitar o mau olhado é a pimenta. “Ela segura a energia de cobiça, inveja e olho gordo”, garante Netto. O profissional orienta que só se mantenha este fruto no pé enquanto estiver fresco, cheio de líquido. “Quando secar, é preciso tirar do pé. As pimenteiras nunca devem ficar secas dentro de casa” recomenda.

APARTAMENTOS DE 2 DORMITÓRIOS NA ZONA OESTE DE SÃO PAULO. SAIBA MAIS AQUI

A explicação do consultor é de que o líquido que está dentro da pimenta acumula o que tem de pesada no ambiente, portanto, quando ela seca é sinal de que a energia está muito carregada. Sua cor vermelha também é considerada pelos orientais como uma tonalidade de muita força.

Plantas – Além da pimenta, outras plantas podem proteger o apartamento. “As mais indicadas são as pontiagudas, como a Espada de São Jorge, Palmeira-Ráfis, Pata de Elefante e Comigo Ninguém Pode”, recomenda Netto. Esta última, de acordo com o especialista, tem um efeito especial. “Ela descarrega a energia em forma de líquido. É como se ela chorasse”, diz. Segundo o consultor, um vaso de ervas como alecrim, guiné e arruda também serve como defesa.

Olho grego traz energia de poder e força que combate mau olhado.  Essas peças são de Sebastian Bergne

As plantas puxam a energia pesada do ambiente e a descarrega em terra ou água. O cacto, como retém muita água e tem espinhos, não é indicado para ficar dentro de casa. “A água simboliza o emocional, então gera um conflito com os espinhos”, afirma.

Com a violenta, também é preciso tomar cuidado dentro de casa. “Ela retém líquido, como o cacto, portanto ela acumula sentimentos. A flor deixa a pessoa mais emotiva, mais melindrosa”, explica Netto.

Sal grosso – O sal grosso suga a energia pesada do ambiente. “O ideal é colocá-lo em um recipiente de vidro na porta de entrada”, diz o consultor. O recomendado é trocar o sal a cada três meses, de acordo com recomendação de Netto.

Cactos devem ficar no exterior da casa para protegê-la

Lavanda – Óleo essencial de alfazema ou lavanda, diluída em água, pode ser aplicada no chão ou borrifada no ambiente semanalmente para purificar a energia.

Espelho – “Espelho reflete energias negativas e impede que a casa acumule energia pesada”, diz o consultor. Sua recomendação é que o proprietário o pendure no batente da porta.

Pimenta protege contra energia de cobiça, inveja e olho gordo

Boa sorte – Alguns elementos atraem a boa sorte para o ambiente. “Acredita-se que o elefante é um animal com muita força, mas que também é muito amigo. Deixá-lo de costas para porta faz com que toda energia pesada fique nas costas dele e ele a transforma em alegria”, afirma Netto.

O olho grego também tem traz energia de poder. “Este elemento simboliza a visão, como se tivesse intuição para perceber o que é pesado para a casa e ajuda a expulsar a negatividade”, garante o especialista.

A figa representa defesas e proteção. A dica de Netto é posicioná-la do lado esquerdo de quem entra na casa. Elementos como trevo de quatro portas também são conhecidos por atrairem sorte.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s