Alguns dos lugares mais tradicionais e gostosos de SP

Sanduíche de Mortadela

A Casa da Mortadela é famosa pelo ambiente de boteco e pelo famoso sanduíche de mortadela (Créditos: Divulgação)

Para quem gosta de apreciar boas comidas, São Paulo é a cidade perfeita. Além de oferecer uma enorme programação cultural, a cidade da garoa também possui restaurantes de todos os tipos de cozinha.

PIZZARIA BRÁZ

Pizzaria Braz

Eleita por muitos anos como a melhor pizzaria da cidade, a Bráz também possui um cardápio de dar água na boca. Para quem gosta da redonda mais famosa, vale provar qualquer sabor e curtir a agitação.

PONTO CHIC

Bauru Ponto Chic

Inaugurado em 1922 no Largo do Paissandu, o Ponto Chic se tornou um dos destinos mais famosos de São Paulo – sua trajetória se mistura com a história da cidade. o grande destaque do cardápio é o famoso bauru.

TERRAÇO ITÁLIA

Terraço Itália

Terraço Itália é uma das principais casas de cozinha italiana e se consolidou como cartão postal de São Paulo. O restaurante foi criado nos anos 60 pelo imigrante italiano Evaristo Comolatti, que encontrou no terraço de um majestoso edifício de 165 metros de altura o lugar certo para instalar o restaurante dos seus sonhos. O cardápio do restaurante prestigia a clássica cozinha italiana. À noite, o espaço é ponto de encontro dos casais apaixonados, que se reúnem para festejar e apreciar a vista panorâmica da cidade.

LANCHONETE DA CIDADE 

Lanchonete da Cidade

Com o visual das lanchonetes com balcão de fórmica dos anos 60, o destaque da Lanchonete da Cidade é o clássico Bombom, com hambúrguer de 220g, com molho de tomates frescos, servido no pão francês redondo feito na própria casa.

 

APARTAMENTOS DE 2 DORMITÓRIOS NA ZONA OESTE DE SÃO PAULO. SAIBA MAIS AQUI

 

ESTADÃO

Estadão

A lanchonete, que recebeu o nome Estadão por ficar ao lado do antigo prédio do jornal O Estado de S. Paulo, se destaca por funcionar durante 24 horas, de segunda a segunda, sempre lotado. A casa é famosa pelo lanche de pernil, que vem acompanhado de tomate, pimentão e cebola no pão francês. 

MERCADÃO

Mercadão

O Mercadão apresenta mais de 281 boxes para atender cerca de 20 mil fregueses que, a cada dia, levam mais de 350 toneladas de alimentos. Além disso, o mercado conta com uma área de alimentação. Lá, é possível comer o conhecido pastel de bacalhau ou sanduíche de mortadela.

CASA DA MORTADELA

Sanduíche de Mortadela

Localizada na rua São João, a Casa da Mortadela é famosa pelo ambiente de boteco e pelo famoso sanduíche de mortadela. Para quem gosta de inovar, o cardápio é recheado de combinações diversas, como a que leva o embutido, mozarela e vinagrete.

FEIRA DO PACAEMBU

Pastel da Maria

Feira do Pacaembu acontece às sextas-feiras, na Praça Charles Miller. Com produtos variados de hortifruti, granja e quitutes, as barracas tomam o local e atraem moradores dos arredores e interessados em produtos frescos para culinária. Um dos destaques é o pastel da Maria.

 

Fonte: Guia da Semana

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s