Aposte em materiais ecologicamente corretos no decor.

 

Paisagem natural
A pedidos do morador, a arquiteta Lucia Bellini deu ar de natureza a pequena varanda do apartamento. Foi utilizado um painel feito de bambu-mossô. Eles foram, um a um, amarrados por finas cordas do próprio material e depois fixado a parede. Para equilibrar o tom de castanho, a arquiteta usou um deck de madeira Ipê da Deckform acima da cerâmica existente, completando as laterais com pedras seixo rolado. Os bambus foram comprados já com tratamento, o material precisa de cuidados, pois por ser natural com o tempo envelhece e perde a qualidade.

Visão privativa
A varanda de 2,9 m² projetada pela arquiteta Andrea Zylberstajn, recebeu uma proteção a vista, pois o apartamento é baixo e tem muitos prédios em volta que tiravam a privacidade dos moradores. A profissional optou por usar 33 hastes de bambu de diferentes tamanhos entre 35 cm a 1,15 m para não bloquear 100% da vista e dar leveza ao fechamento. Sua instalação foi feita com amarração de rattan e os bambus receberam uma camada de verniz, como proteção extra para garantir a durabilidade e qualidade do material que já tem função de se localizar em áreas externas.

Faça você mesmo
Com 16 bambus-mirim, as arquitetas Liana Gazzola e Maria Alice Rezende construíram um chuveirão natural, para o quintal, piscina ou banheiro dos fundos. Os bambus foram fixados ao redor de um tubo de esgoto, que é também suporte da instalação de água, e foram amarrados com uma linha rústica para não destacar no objeto. A limpeza do bambu deve ser feita apenas com pano úmido, evitando fungos e desgaste natural. A técnica para montar é prática e pode ser feita pelos moradores, não necessitando pagar instalação.

APARTAMENTOS DE 2 DORMITÓRIOS NA ZONA OESTE DE SÃO PAULO. SAIBA MAIS AQUI

 

Tranquilidade
Em busca de um ambiente zen e relaxante na varanda, a arquiteta Jóia Bergamo criou um espaço com cores contrastantes acima do branco. Para completar a decoração, sua filha Cibelle Bergamo indicou o uso do adesivo de
bambus, com 2x2m por cima do painel em laca fendi. O adesivo é de fácil aplicação, limpeza e garante um estilo completo para a casa.

 

Curta a ZetaPlus no Facebook

 

Da melhor maneira
No projeto da arquiteta Sophia Galvão, foi usada uma cobertura retrátil que deixa o ambiente fresco e sem preocupações de aquecer a área externa. Através de cordas é possível manter aberto ou fechado, de acordo com o clima. A profissional recomenda que o material seja envernizado uma vez por ano para manter sua resistência.

Faça você mesmo!

Há muitos lugares que vendem os bambus já tratados. Na Kanela Bambu, por exemplo, há peças que custam a partir de R$ 5.

*Preços pesquisados entre abril e maio de 2013, sujeitos a alterações.

Fonte: http://www.portaldecoracao.com.br/decoracao/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=3090#sthash.EqTxhkbY.dpuf

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s