Pinte sua casa e dê novos ares para ela.

pintando a casa
Cansado das paredes de casa sem vida ou com cores que já saíram de moda? A boa notícia é que você pode reunir a família para, juntos, darem novos ares aos ambientes.

Antes de começar o trabalho, pensar em alguns cuidados básicos é muito importante para que a pintura não se transforme em dor de cabeça.

Prepare os ambientes
O ideal é trabalhar em locais que estejam vazios para não correr o risco de a tinta respingar nos móveis e objetos. Se não for possível retirá-los, concentre tudo no centro do cômodo e use lonas plásticas para protegê-los. Elas também são perfeitas para forrar o chão.
Evite sujar o que não deve:
  • Se a sua casa é nova e tem piso frio, pinte as paredes antes de aplicar os revestimentos laminados. Assim, você conseguirá um melhor acabamento na altura dos rodapés sem correr o risco de manchá-los.
  • E por falar em rodapés: aplique fita crepe para que a tinta não respingue neles.
  • Retire do local lustres, espelhos de interruptores e tomadas, além de maçanetas, fechaduras e olhos mágicos.
Atenção às superfícies
As imperfeições das paredes e dos tetos devem ser cobertas de massa corrida e niveladas com o uso de lixas. Mas lembre: áreas externas precisam de produtos específicos e mais resistentes. Da mesma forma, é importante lixar corrimões e janelas, o que facilita a aplicação da tinta.

APARTAMENTOS NOVOS COM
2 DORMITÓRIOS NA ZONA OESTE DE SÃO PAULO. SAIBA MAIS AQUI

Os banheiros e a cozinha estão com marcas de bolor? Retire-as com produtos especializados antes de aplicar a tinta, que deve ser apropriada para áreas com umidade.
Qual tinta usar?
Karina Monaco, gerente de produto da Suvinil, afirma que a boa aderência e a duração prolongada podem ser garantidas com o uso da tinta correta para cada tipo de superfície. Por isso, fique atenta às orientações da profissional:
  • Alvenarias (paredes e tetos, por exemplo): nesses lugares, podem ser aplicadas tintas acrílicas, látex e texturas. “Existem diversos tipos indicados para as paredes internas. Se você procura mais resistência a processos de limpeza, por exemplo, as tintas premium são ótimas opções, sobretudo as que têm brilho no acabamento”, revela Karina.
Curta a ZetaPlus no Facebook
Dica: Para disfarçar imperfeições e irregularidades, opte pelo acabamento fosco. Ele também ajuda a camuflar erros e falhas de aplicação ou de diluição da tinta. Já o acetinado é ideal para paredes bem niveladas, além de facilitar a limpeza. Nesse caso, basta usar um pano úmido com detergente neutro.
  • Madeira e metal (portas, janelas, grades e corrimões): para esses materiais, a regra é utilizar esmaltes ou vernizes.
Dica: Se a intenção é manter o aspecto natural da madeira, o verniz é a melhor opção. Isso porque, além de recuperar as partes desgastadas, ele tem poder de cobertura e realça os veios naturais. Entretanto, o esmalte é a escolha certa para quem prefere uma superfície mais lisa e uniforme. Por ser à base de água, esse produto tem as vantagens de apresentar baixo odor e de secar em aproximadamente cinco horas.
Fonte: Portal Vital
Anúncios

One thought on “Pinte sua casa e dê novos ares para ela.

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s