Prédio é acusado de derreter carros.

walkietalkie

É isso mesmo, parece até roteiro de filme do Michael Bay, mas não.  Um prédio em construção na City, o centro financeiro de Londres, está sendo acusado de fazer a mesma coisa, mas com os carros estacionados ao seu redor.

Segundo reportagem do jornal britânico The Telegraph, o edifício de 37 andares chamado oficialmente de 20 Fenchurch Street – e que recebeu o apelido de Walkie-Talkie dos moradores locais devido ao seu projeto arquitetônico incomum – estaria derretendo partes de carros estacionados em suas proximidades devido ao reflexo do sol em seus vidros espalhados.

Em entrevista à publicação, um executivo chamado Martin Lindsay afirmou que os painéis e espelhos retrovisores de seu Jaguar XJ foram derretidos esta semana após ele estacionar o carro próximo ao prédio. “Eu estou arrasado. Os donos do prédio vão ter que pensar em alguma coisa. Como podem deixar um negócio assim continuar?”. Uma van parada próxima ao Walkie Talkie também teria sofrido danos na semana passada, inclusive com o derretimento de partes do plástico do painel.

APARTAMENTOS DE 2 DORMITÓRIOS IDEAIS PARA A FAMÍLIA, NA ZONA OESTE DE SÃO PAULO. SAIBA MAIS AQUI

As duas incorporadores responsáveis pelo prédio, a Land Securities e a Canary Wharf, confirmaram que estão investigando denúncias sobre o reflexo do sol no edifício. Como medida de precaução, a administração local fechou três áreas de estacionamento próximas à obra consideradas alvos em potencial, enquanto analisa a situação.

O Walkie Talkie começou a ser construído em 2011 e deve ficar pronto em maio do ano que vem. Quando estiver completo, terá 37 andares e irá atingir uma altura de quase 200 metros. Um jardim em sua cobertura deverá ser aberto ao público.

Curta a ZetaPlus no Facebook

Fonte: Época Negócios

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s