6 aplicativos para decoração no seu celular

Lápis e caderno, trena e books de decoração costumam ser alguns dos companheiros fiéis de quem está reformando seu imóvel. Mas o celular também pode se tornar um forte aliado no planejamento de ambientes. Há uma série de aplicativos gratuitos que ajudam a medir o espaço, saber se o quadro está reto na parede, selecionar as cores de um ambiente, além de inspirar o morador na escolha de um estilo de decoração.

Aplicativo de decoração reúne opções de ambientes para inspirar o morador no planejamento do ambiente (Foto: Reprodução)

Para inspirar – O Houzz, portal americano de arquitetura e decoração, leva para o celular seus artigos, entrevistas, além de contatos de profissionais de decoração. O aplicativo homônimo tem mais de 160 mil imagens para inspirar os que estão em busca de um estilo para a residência. As fotos são separadas por cômodos. Cada ambiente possui descrição e o nome do profissional responsável pelo projeto.

Aplicativo de cores para simular na parede da casa

Para colorir – A Suvinil disponibiliza apenas para os aparelhos da Apple, que leva o nome da empresa, para ajudar os que estão em busca do tom certo para as paredes da casa. Além de um banco de cores, o aplicativo oferece ferramentas que dão dicas para pintar um espaço e calcular a quantidade necessária de material. Também há um item chamado de “cor ideal”, que auxilia o visitante a escolher a cor a partir do clima do ambiente.

A Sherwin Williams também disponibiliza a sua paleta de cores no Color Snap. A partir de uma foto do álbum do celular ou de uma base de cores do software, os tons para compor a sua paleta são selecionados e, assim, o aplicativo indica o código das tintas. Você pode brincar com várias possibilidades e visualizar facilmente suas combinações. O software também dá suas sugestões a partir de uma cor escolhida.

Curta a ZetaPlus no Facebook

O Home Decorator e o Faça a sua casa são outros aplicativos que ajudam no futuro do seu lar. Com eles é possível obter ideias de reparo e pintura. Também permite que, além da parede, os móveis sejam pintados. Depois de feito todo o trabalho, a imagem pode ser arquivada no celular.

Imagem do aplicativo My Measures para medir móveis e espaços

Imagem do aplicativo My Measures para medir móveis e espaços

Para equilibrar – Se não tem certeza se o quadro que acabou de pendurar na parede da sala está retinho, o aplicativo Ihandlevel pode dar uma mãozinha. O funcionamento é simples: há uma bolha na ferramenta que deve estar bem no meio da área marcada para que o objeto esteja totalmente vertical ou horizontal.

 

Para medir – Ao encontrar um móvel interessante numa loja, é comum surgir aquela dúvida: será que cabe em casa? O My Measures ajuda a resolver o problema. Basta tirar a foto da peça e inseri-la no programa. Quem puder adquirir a versão completa – que custa US$ 2,99 – pode ter mais possibilidades, é claro, mas a versão gratuita, apesar de permitir a gravação de apenas duas medidas, quebra um bom galho.

Galeria – Há também o Galeria de design de inteirores. Esta aplicação gratuita oferece uma boa coleção de design de interiores, decorar a sua casa com um destes projetos, incluir projetos para cozinha, quarto e sala de estar.

Fonte: Revista ZAP Imóveis

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s