Conheça alguns dos prédios mais estranhos do mundo

2006229-4644-rec

A Krsywy Domek, ou “casa torta”, fica em Sopot, estação balneária do norte da Polônia, e foi construída em 2004. O prédio parece refletido em um espelho que deforma as imagens, tem cerca de 4 mil metros quadrados e faz parte de um shopping Center.

42

A empresa americana Longaberger fabrica todo tipo de cestos. Sua sede, na cidade de Newark, no estado de Ohio, tem sete andares e a forma de um cesto de madeira gigante, 160 vezes maior do que um cesto normal.

2006239-1034-rec

O estacionamento da Biblioteca Pública da cidade de Kansas, no estado americano de Missouri, no centro do país, é formado por 22 “livros” gigantes de 7 metros por 3 metros. As obras foram escolhidas por uma votação entre os habitantes da cidade e incluem títulos como Romeu e Julieta e O Senhor dos Anéis.

2006242-5778-rec

A cidade de Pigeon Forge, no Tennessee, sul dos Estados Unidos, é um centro turístico com diversos parques temáticos, ideal para viagens em família. Wonderworks é um parque de diversão educativo, com atrações como uma câmara antigravidade e um simulador de terremotos, e sua entrada é feita por esta casa maluca de ponta cabeça.

2006269-5397-rec

Os Kubuswoningen, ou “casas cubo”, são 32 moradias com forma cúbica, uma ao lado da outra, construídas nos anos 80 na cidade de Roterdã. As casas têm cerca de 100 metros quadrados, apesar de algumas partes não serem utilizáveis por se tratar dos ângulos dos cubos. Cansados do assédio dos curiosos, os proprietários decidiram reservar uma das casas para visitas, cobrando o ingresso.

a-ndia-inaugura-quot-pra-dio-peixe-quot-como-sede-de-departamento-de-pesca97bb9333402cfe928e3105f976ec60a5

Na Índia o destaque é para a sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento da Pesca na cidade de Hyderabad. O prédio chama atenção por ter sido projetado com a forma de um peixe.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s