Guia da Zona Oeste: Museu do Futebol

Localizado no estádio municipal Paulo Machado de carvalho, o Pacaembu, o Museu do Futebol esbanja recursos audiovisuais interativos, rejeitando as reliquias e peças de coleção, mostrando o futebol como ele é, um dos formadores culturais do nosso país. Imagens de craques como Pelé, Zico e Ronaldo são projetadas em grandes telas presas no teto; cabines de áudio apresentam narrações de gols; monitores de TV exibem jogadas imortais e telões mostram coros e coreografias das torcidas. Oito totens exibem fotos e vídeos de todas as Copas do Mundo.

Por meio de vídeos fotos e experiências sensoriais, a exposição de longa duração do Museu do Futebol conta com mais de 1.500 imagens fotográficas e 5 horas de vídeos.

APARTAMENTOS DE 2 DORMITÓRIOS IDEAIS PARA A FAMÍLIA, NA ZONA OESTE DE SÃO PAULO. SAIBA MAIS AQUI

Entre no feitiço de como um esporte inglês, branco e de elite, aos poucos ganhou novos traços: tornou-se brasileiro, popular, mestiço e uma das mais reconhecidas manifestações culturais do nosso país.

Visitar o Museu do Futebol é percorrer o Brasil do século XX e perceber como nossos usos, costumes e comportamentos são inseparáveis da trajetória desse esporte. O futebol tem o encanto de abrir nossos olhos para valiosas questões da história.

sala-das-copas-do-mundo-2

Curta a ZetaPlus no Facebook

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s