Ladrilhos hidráulicos são duráveis e dão toque de exclusividade aos espaços

 

O arquiteto Roberto Migotto utilizou ladrilhos hidráulicos com formas geométricas no hall de entrada da Casa de Praia, na Casa Cor SP (2013). O revestimento, da Dalle Piagge, forma um requadro entre piso e parede

Ornamentais acima de tudo, os ladrilhos hidráulicos estão entre os revestimentos mais tradicionais que existem. Derivados do mosaico bizantino, são produzidos artesanalmente, um a um, a partir de moldes metálicos e de uma mistura de matérias primas como o cimento. Nos últimos anos, o resgate da estética do passado aliado à busca por soluções para revestimento exclusivas deu um novo impulso à produção desse material. Hoje é possível encontrar ladrilhos cobrindo paredes, pisos e até móveis, tanto em áreas internas quanto externas.

APARTAMENTOS NA ZONA OESTE DE SÃO PAULO. ENTREGA FEVEREIRO DE 2014

Mas, o que torna esse revestimento tão interessante é, em primeiro lugar, a infinidade de estilos, desenhos e cores que pode ser aplicada em sua superfície. As possibilidades vão desde as peças sóbrias em branco e preto para passeios públicos, àquelas com motivos geométricos e florais encontradas nas cozinhas de antigamente. Em cada quadrado é possível combinar até cinco tons diferentes.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s