“Monica Parade” é uma intervenção que homenageia a dentuça mais famosa do país.

monicaparade

Em comemoração ao aniversário de 50 anos da Mônica, São Paulo ganhará a “Monica Parade”, homenagem que levará 50 esculturas da “baixinha e dentuça” mais famosa do Brasil às ruas da cidade. Artistas plásticos, escolhidos por Maurício de Sousa, deixam sua marca em cada uma das obras que ficarão expostas em pontos turísticos, bancas de jornal, parques e CEU’s, a partir de 8 de novembro.

LANÇAMENTO NA ZONA OESTE DE SP
ÚLTIMAS UNIDADES – CLIQUE E CONHEÇA.

Produzidas em fibra de vidro, elas permanecem nas ruas até o dia 8 de dezembro e também podem ser apreciadas por fãs de todo país através do site wwww.monicaparade.com.br (disponível a partir de 8 de novembro), que divulgará notícias, fotos, making of, informações dos artistas e o mapa de localização de todas as obras.

Mônica, Magali e Cebolinha

A personagem, criada por Mauricio de Sousa em homenagem à filha, virou referência para as crianças que hoje são adultas e tentam transmitir a filhos e netos a simpatia que tinham pela menina dentuça e de vestido vermelho.

Curta a ZetaPlus no Facebook

Criada em 1963 por Maurício de Souza em homenagem à filha, a personagem conquistou grande popularidade nas décadas de 80 e 90, se tornando referências para as crianças da época. Também inspirado nas filhas, o ilustrador ainda criou as personagens Magali, e Maria Cebolinha, que a exemplo de Cebolinha, trocava as letras ao falar.

Fonte: Catraca Livre

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s