Tem algo que você não quer mais? Doe. Conheça o Doabox.

doabox

Sabe aquele móvel que você não quer mais? Ou ainda aquela roupa que ficou meio apertada, porque você acabou ganhando uns quilinhos e não serve mais? Agora você pode dar um jeito nelas. O Doabox funciona asssim: você doa alguma coisa e recebe outra coisa em troca. Legal, não é?

A ideia é do Mauro Mattedi, que buscou alcançar um portal acessível para todas as classes sociais unindo nisso uma ideia de consumo consciente e sustentável.
Como começou?  Ele tinha um computador velho que não queria mais e não tinha nenhum valor significativo, além disso ele não conhecia ninguem que precisasse dele no momento.

Então logo pensou na criação de um portal para troca de doações, resolvendo o seu problema e o de outras pessoas. Após planejamento e ajuda de seu amigo, Adriano Silva, que é programador web, o Doabox surgiu.

Nas palavras de Mauro “Use o portal e veja como ele irá facilitar a sua vida! A maneira mais fácil e segura de dar e receber”.

 

PROCURANDO UM BOM APARTAMENTO EM SP? ACHOU.
ÚLTIMAS CHANCES DE GARANTIR A SUA UNIDADE NO RESIDENCIAL COTTI
SAIBA MAIS AQUI

Para participar do portal é fácil. Basta fazer o cadastro, colocar o que está doando, de preferência com foto, pode ser objeto ou serviços, esperar uma pessoa interessada entrar em contato e combinar como será feita a entrega.

Caso fique interessado em algo que ver no site, você pode receber a mesma quantidade de produtos que doar, ou seja, não há perigo de alguém tentar se aproveitar não doando nada e recebendo vários produtos.
O site tem, no momento,  cerca de 200 produtos para doação, entre eles há livros, objetos para animais, acessórios de informática, material de escritório e até mesmo cachorros.
Segundo Mauro, o Doabox não tem fins lucrativos, e existe apenas para disseminar entre a população ideais como o consumo sustentável, a cooperação e a economia de recursos naturais. Para o futuro, a ideia é expandir o projeto e dar a ele uma nova cara.

Para acessar, só ir no doabox.com

 

Fonte: Blog Atitudes Sustentáveis

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s