Uma bicicleta que “despolui”.

air_purifier_bikee

Todo mundo sabe que bicicletas são um dos principais modos de EVITAR a poluição, já que a gente não produz queima de combustível com a bicicleta. Agora DESPOLUIR é um conceito novo para a magrela.
Os tailandeses da empresa Lightfog desenvolveram uma bicicleta elétrica capaz de eliminar a poluição do ar respirado pelos ciclistas. Com um purificador instalado na parte da frente da bike, o sistema retém o material particulado encontrado nos centros urbanos e libera oxigênio puro para a atmosfera, contribuindo, em todos os sentidos, para a redução da poluição do ar, causada pelo trânsito.

air_purifier_bike1

Chamada de Air Purifier Bike – livremente traduzido para Bicicleta Purificadora de Ar – o veículo adaptado é uma boa saída para aumentar o bem estar das pessoas que vêm adotando as bikes como principal meio de locomoção nos agitados centros urbanos, em que é necessário, na maioria das vezes, compartilhar a via com automóveis, caminhões, ônibus e motocicletas, sempre presentes nos congestionamentos das cidades.

O RESIDENCIAL COTTI É UM EMPREENDIMENTO COM PREOCUPAÇÃO SUSTENTÁVEL.
RECARREGADOR PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS NA GARAGEM E MAIS. CONHEÇA.

Segundo informou o site Trend Hunter, além do purificador de instalado em sua parte frontal, o quadro da bicicleta-conceito leva um tanque de água acompanhado de um sistema composto por células de fotossíntese, que liberam o ar puro para o ciclista e ao seu redor.

air_purifier_bike2

Assim, a alternativa não só vai aumentar o desempenho dos ciclistas durante as pedaladas, como também diminuir o contato dos usuários da bike especial com o material particulado, que se na acumula na pele e nos órgãos internos, causando doenças respiratórias e cardiovasculares.

Uma inovação precursora foi criada pelo designer inglês Matt Hope, que instalou em sua bicicleta uma lata com um purificador de ar movido a pedaladas, capaz de reter o material particulado e um sistema que oferece ar puro ao usuário, desde que este utilize uma máscara no rosto.

Fonte: CicloVivo/Gabriel Felix

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s