Projeto Livro de Rua no Parque Villa-Lobos

Livro de Rua

O Projeto Livro de Rua é um sucesso desde 2011 e agora ele acontece de maneira permanente no Parque Villa-Lobos com o suporte da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

O projeto acontece sempre no último domingo de cada mês, onde dezenas de livros são espalhados pelo parque para que outras pessoas os encontrem e levem-nos para casa. Dessa maneira é possível despertar novos leitores e engajar a população no hábito da leitura.

Livro-de-Rua-2

De uma maneira diferente e espontânea, as publicações doadas circulam livremente entre o público, sem custo, censura ou controle. Gostou? É seu! Os frequentadores do Villa têm a oportunidade de encontrar livros espalhados pelas áreas verdes do parque e lê-los enquanto apreciam a natureza. A única solicitação é que o livro depois de lido seja libertado novamente no parque ou em outro espaço público, para que mais pessoas tenham acesso à leitura.

UM EMPREENDIMENTO PERFEITO PARA QUEM QUER
QUALIDADE DE VIDA E RESPONSABILIDADE ECOLÓGICA
CONHEÇA O RESIDENCIAL COTTI, DA ZETA PLUS CONSTRUTORA.

A administração do Villa-Lobos também é ponto de coleta para aqueles que querem doar livros parados nas estantes de casa. Vale todos os gêneros e estilos como romance, policial, infantil, clássicos da literatura… só não vale livros didáticos!

E aí, interessou? Então participe, ajude a despertar novos leitores.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente/Parque Villa-Lobos

Deixe uma resposta