Filmes e Séries quando você quiser. Conheça os serviços VoD.

net flix

As tardes passadas na locadora foram substituídas por minutos zapeando os canais da tv atrás de um bom filme e logo isso já foi substituído pelos minutos de pesquisa em serviços de VoD. O termo, que significa “Video on Demand” (Algo como Video sob Demanda) possibilita que  você assista a filmes e séries na hora que quiser, sem depender de uma determinada programação. E tudo isso de maneira legal, sem pirataria.

Há uma série de sites que vem expandindo seu catálogo de títulos e oferecendo uma variedade de entretenimento para os mais diversos gostos e possibilidades sendo possível ainda assistir aos programas pelos computadores, smart tvs, celulares ou tablets.

Confira algumas alternativas que podem ser úteis para você:

 

Netflix

A empresa americana que domina o mercado de streaming atualmente é a Netflix. Fundada em 1997, ela chegou ao Brasil em 2011 e oferece um dos catálogos mais atualizados do mercado. Recentemente, a marca começou a investir em séries exclusivas, como House of Cards e a última temporada de Arrested Development. É cobrado um valor mensal de assinatura, mas não há limite de filmes ou séries.

Crackle

O Crackle, filiado à Sony Entertainment, aposta num catálogo pequeno (150 filmes), porém atualizado regularmente. O “cardápio” prioriza gêneros populares, como comédia e ação, mas tem a vantagem de ser gratuito. O serviço chegou ao Brasil em 2012.

HBO Go

Filmes em exibição na HBO podem ser assistidos em horários alternativos pela internet. O serviço é exclusivo para assinantes do canal e inclui extras com bastidores ou depoimentos.

Telecine Play

Assim como a HBO, o Telecine também disponibiliza seus filmes em streaming, pelo computador ou por tablets e smartphones (Apple ou Android). Pode usar o serviço apenas quem for assinante de todos os canais da marca.
muu

Muu

A programação dos canais Globosat é livre para assinantes NET, GVT ou CTBC, sem custo adicional. Os programas da GNT, Multishow, SporTV, OFF, Gloob, Combate, Premiere, Globosat, Viva, Philos, Bis, Universal ou Canal Brasil podem ser assistidos pelo computador ou por dispositivos com sistema Apple e Android.
banner

Sunday TV

Derivada do Terra TV, o Sunday TV é o canal especializado em entretenimento da marca, que disponibiliza séries. Os filmes podem ser alugados ou comprados individualmente, mas também há a opção de plano mensal, que libera o acesso a todo o acervo, com exceção dos lançamentos – pagos à parte.

NetMovies

A empresa brasileira tem como ponto forte a entrega de DVDs e Blu-Rays em casa, mas também oferece a opção de assistir aos filmes online. O acervo completo, com cerca de 35 mil títulos, está disponível apenas para o modelo de entrega. Já o streaming conta com cinco mil nomes, menos atuais.

Totalmovie

A Mexicana Totalmovie.com aposta na programação de TV para se diferenciar e concorrer com os outros serviços. A assinatura permite ao usuário baixar filmes (não tão recentes) e assistir a canais de televisão em tempo real, pela internet. Atualmente, são disponibilizados três canais no Brasil, mas outros países já recebem até 13.
yt movies

Youtube Filmes

Um dos primeiros sites a possibilitar a publicação de vídeos online, o Youtube agora oferece filmes para aluguel e compra. O preço médio lembra o das locadoras físicas, e os títulos podem ser armazenados na conta do usuário.

Clarovideo

A operadora de celulares Claro lançou recentemente seu serviço de aluguel de vídeos pela internet. O conteúdo é semelhante ao do Net Now, mas o foco são dispositivos móveis. O assinante paga um valor mensal baixo, mas alguns títulos são cobrados à parte. O usuário dispõe do vídeo por 24 horas.

Google Play

Em esquema semelhante ao do Youtube, o Google Play também disponibiliza filmes e séries para compra e aluguel. Depois de alugado, o cliente tem até 30 dias para começar a assistir ao filme e dois dias para terminar.Os preços variam bastante, mas a oferta é bem atualizada. O ponto negativo é que o aplicativo (no caso de celulares e tablets) só roda em Android.

Blockbuster On Demand

O serviço de streaming da rede de locadoras Blockbuster ainda não chegou ao Brasil, mas vem chamando a atenção nos Estados Unidos. A empresa decidiu se modernizar para sair da crise e está investindo pesado em lançamentos, que podem ser assistidos em alta qualidade pela internet.

ITunes

Como o google Play, o ITunes (loja virtual da Apple) também permite ao usuário baixar filmes para os dispositivos da marca. Segundo a Apple, há 45 mil títulos disponíveis na loja internacional. Na loja nacional, porém, a quantidade é menor.
Fonte: Guia da Semana/
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s