Dia Mundial da Saúde – Cuidados começam dentro de casa.

Saúde - Mulher

Hoje é comemorado, em todo o mundo, o Dia Mundial da Saúde. E o objetivo dessa data é melhorar a sua própria saúde relembrando boas práticas, cuidados e trabalhando para desenvolver nas pessoas o hábito de buscar escolhas saudáveis para vida.

Os cuidados começam sempre dentro de casa, onde nos alimentamos e passamos momentos importantes do dia, como o café da manhã, a base de toda a nossa alimentação diária. Por isso é importante lembrar de cuidados com algumas doenças que, se forem diagnosticadas de maneira precoce podem ser tratadas com eficiência. Algumas dessas doenças não apresentam sintomas aparentes, como a hipertensão arterial, diabetes, HIV, Hepatites e Dislipidemia (aumento de colesterol ou triglicerides).

Os cuidados são específicos para cada sexo, assim como para as crianças, por isso não importa a idade é importantíssimo buscar o apoio médico e manter o cuidado com alguns problemas de saúde que podem evoluir.

 

Exames para a saúde

Confira algumas dicas que podem ajudar a evitar problemas com a sua saúde.

 

1) Realize exames de checkup, ao menos uma vez por ano. O teste ergométrico é um deles, ele avalia o funcionamento cardiovascular mas a lista inclui ainda exames para controlar os níveis de colesterol ruim, açúcar, ácido úrico, rins, fígado e triglicérides no sangue, além de sorologias para hepatite B e C, HIV e sífilis;

2) Mantenha a caderneta de vacinação em dia. Vacinação não é só para as crianças. Doses contra difteria, tétano, sarampo, caxumba e rubéola, entre outras, devem ser reforçadas na vida adulta.

3) Preste atenção aos sinais do corpo. Cólicas, sono excessivo, fraqueza e enxaquecas podem indicar doenças sérias ou infecções;

4) Pratique exercícios físicos regularmente e adote uma alimentação mais saudável. Evitar o açúcar, frituras, sal em excesso e gorduras ajudam bastante.

5) Evite o fumo e a ingestão de bebidas alcoólicas em exagero;

6) Crianças: Além de consultas com pediatra, os pequenos devem passar pelo atendimento com outras especialidades médicas. No caso do oftalmologista, a primeira consulta deve acontecer por volta dos 2 ou 3 anos, período em que ainda é possível a correção de diversos problemas;

7) Mulheres: Exames como ultrassom pélvico, de mama e papanicolau (esse apenas para quem tiver vida sexual ativa). As que tiverem mais de 40 anos precisam incluir: mamografia e densitometria óssea.

8) Homens: É indicado autoexame regular nos testículos. Quem tiver mais de 40 anos, exames de colonoscopia e próstata são recomendados.

 

VISITE O SITE DA ZETA PLUS CONSTRUTORA E CONHEÇA MAIS SOBRE 
OS PROJETOS E OBRAS JÁ REALIZADOS PELA CONSTRUTORA QUE CONSTRÓI SONHOS.
www.construtorazetaplus.com.br

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s