Iluminação por diodo.

Lampada

Muito utilizado em lanternas, pequenas luzes de equipamentos eletrônicos e flashes de câmeras de celulares, o LED  agora invade os sistemas de iluminação residencial. A sigla para Light Emitting Diode  (luz que emite diodo), representa uma tecnologia inovadora, que engloba durabilidade, segurança, sustentabilidade e economia, adjetivos essenciais para uma casa moderna.  

A lâmpada de LED é, atualmente, a tecnologia mais avançada que existe. Ela promove economia e qualidade na iluminação. “O LED pode ser até 85% mais econômico do que uma lâmpada incandescente de 60W, que é o tipo mais comum nos dias atuais”, disse o gerente de produto da OSRAM, Pedro Sega. “Além disso, não possui materiais pesados em sua composição e oferece alta eficiência energética, ou seja, faz mais consumindo menos”, continua.    

A ZETA PLUS CONSTRUTORA TEM O MELHOR INVESTIMENTO EM QUALIDADE DE VIDA
CONHEÇA O RESIDENCIAL COTTI E APROVEITE PARA VISITAR O PLANTÃO DE VENDAS.
www.construtorazetaplus.com.br

Outra vantagem é a durabilidade, já que esse tipo de lâmpada apresenta a vida útil de aproximadamente 25 mil horas, o que corresponde a mais de dois anos e meio – média muito superior à dos outros tipos de iluminação, que costumam durar apenas 1000 horas. Ainda segundo Sega, o LED permite uma grande flexibilidade de uso, pois está disponível em vários tipos, com cores e intensidades luminosas específicas. Além disso, ele não aquece o ambiente, diferentemente de outros materiais.  

Como qualquer outro tipo de material, o LED também tem seus pontos fracos, e o principal deles é o seu custo. Por ser uma tecnologia recente, o valor de produção ainda é muito elevado, o que acarreta em altas quantias a serem desembolsadas pelo consumidor. Porém, é válido lembrar que a economia, a longo prazo, pode fazer jus ao preço que é cobrado. A escolha do tipo de LED deve ser feita de acordo com as necessidades. “Apesar da flexibilidade desse tipo de lâmpada, a temperatura da cor (branca ou amarelada), o tipo de iluminação (direta ou indireta), o tamanho e outros fatores luminotécnicos do ambiente devem ser avaliados”, finaliza Sega.

 

Fonte: Portal Decoração

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s