Aproveitando São Paulo durante um dia inteiro, sem gastar quase nada.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

São Paulo é o centro de tudo, pelo menos é essa a impressão que se tem quando você anda pela cidade. São possibilidades sem fim de entretenimento, diversão e cultura em parques, shows, peças, exposições, bares, lojas e mais exemplos de diversas atividades pela maior metrópole do país.

Muitos desses programas podem custar bastante caro e não é sempre que estamos dispostos a gastar nossas economias por um pouco de lazer, por isso temos um roteiro de atrações para curtir um dia inteiro em São Paulo de graça. Preparados para aproveitar a cidade com muito bem-estar e disposição? Confira:

MANHÃ

Durante a manhã é ótimo sair, passear, aproveitar a luz do sol em uma atividade física. O Parque do Ibirapuera é o ambiente ideal para isso. Com estruturas para a prática de diversos esportes em um ambiente arborizado e agradável. São quadras poliesportivas, pistas de corrida, ciclofaixa, aparelhos de ginástica pelos lagos e bosques do parque. Depois de tanta atividade é hora de fazer um lanche, sente-se embaixo de uma árvore, se acomode numa sombra e faça um piquenique. E os bichinhos são muito bem vindos.

TARDE

Depois de uma boa refeição e com os exercícios feitos  é hora de fazer uma visita a um dos mais belos pontos turísticos de São Paulo: a Pinacoteca. Com entrada gratuíta aos Sábados o museu abriga sempre grandes exposições e obras importantees espalhadas pelos salões históricos

Além disso ele faz parte de um complexo que envolve o Memorial da Resistência e a Estação Pinacoteca, reservada para a arte moderna e contemporânea.

Atravessando a rua você encontra o Museu da Língua Portuguesa, gratuito aos sábados. Se a fome bater, ou se você quiser experimentar sabores particulares da nossa São Paulo o lugar ideal é o Mercado Municipal, ou Mercadão. Você terá a chance de experimentar os famosos sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau acompanhado de um chopp gelado. Essa parte não é grátis, mas alimentação faz parte do passeio.

FIM DE TARDE/ NOITE

Se você é fã de música boa não pode deixar de conferir a programação dos 18 Sesc’s localizados na cidade e na Grande São Paulo. Grandes músicos nacionais e estrangeiros trazem seus shows para o circuito de Sesc  fazendo com que seja fácil e barato (geralmente os shows são gratuitos) apreciar boa música em ambientes agradáveis. As apresentações contam como um começo de noite já que não terminam tarde e ainda permitem um pós.

NOITE

A noite paulistana é uma das mais famosas e ecléticas do mundo. Por isso, vamos apresentar duas possibilidades para encerrar o seu dia. Se o seu estilo é mais sossegado, uma boa sugestão é assistir uma peça ou musical em um dos vários teatros paulistanos que não cobram pelo ingresso, tais como: Caixa Cultural de São PauloTeatro do Sesi – SP  e Mube.

Agora, se você busca animação e ficar na rua até altas horas, o seu lugar é a Vila Madalena. Os incontáveis bares que povoam as ruas do bairro estão sempre lotados de pessoas de todas as idades. A maioria deles não cobra entrada, ficando ao seu critério consumir e gastar o quanto quiser.

No final dessa jornada o melhor é voltar pra casa e descansar, tendo a sensação de missão cumprida em aproveitar o que há de melhor na cidade sem pesar no bolso. E melhor ainda é voltar para um apartamento da Zeta Plus no Residencial Cotti. Que tal aproveitar para conhecer o empreendimento no nosso site: www.construtorazetaplus.com.br

Fonte: Guia da Semana

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s