Dicas para apartamentos pequenos.

decoracao-apartamento-pequeno-sala

MAIS DECORAÇÃO EM MENOS ESPAÇO

Muito se fala sobre a decoração de ambientes pequenos. Aqui mesmo no blog nós já trouxemos milhares de dicas sobre o assunto. Isso porque, todos que convivem com esta realidade, querem saber o que fazer para otimizar os espaços e adquirir mais qualidade de vida – mesmo em uma quitinete.

Pensando nisso, resolvemos trazer dicas novas e super práticas. A ideia é encontrar alternativas para decorar os espaços menores como se a limitação com as medidas não fosse um problema. Você poderá ter a composição que sempre sonhou, sem precisar de um apartamento maior. Confira!

APARTAMENTO PEQUENO

MENOS É SEMPRE MAIS

Aproveitar todos os centímetros do ambiente, não significa superlota-lo com móveis e objetos desnecessários. Para criar a sensação de amplitude, o ideal é que os quartos, prateleiras e assim por diante, tenham um pequeno espaço vazio, onde os olhos possam descansar. Composições leves são sempre bem-vindas e deixam a decoração mais agradável. Experimente!

apartamento pequeno

Paredes claras e piso escuro

Que as paredes claras para trazer luminosidade e aumentar a sensação de amplitude, todo mundo já sabe. A novidade é que o contraste entre o revestimento neutro e o piso escuro, consegue criar a impressão que o pé direito é maior. Além disso, essa combinação deixa os ambientes mais aconchegantes e quentinhos.

apartamento pequeno

OBJETOS GRANDES EM PEQUENOS ESPAÇOS

Ao contrário do que todo mundo pensa, objetos grandes podem sim ser inseridos na decoração de ambientes pequenos. Claro que para que tudo fique harmônico e com espaço para circulação, eles devem ser equilibrados com peças menores. Sabe porque isso funciona? Porque o uso excessivo dos móveis compactos transmite a sensação de ambiente pequeno. Experimente mistura e confira o resultado!

APARTAMENTOS NA ZONA OESTE DE SP COM TODO O CONFORTO QUE A SUA FAMÍLIA MERECE. CONHEÇA A ZETA PLUS E O RESIDENCIAL COTTI.
CLIQUE AQUI E VEJA +

apartamento pequeno

3 PONTOS DE LUZ

Se a casa é pequena, invista em iluminação! Brinque com pelo menos 3 pontos de luz em cada ambiente. Além de ganhar em sensação de espaço, você ainda consegue criar climas diferentes no cômodo. Aposte em luminárias, lustres, abajures e spots bem posicionados.

apartamento pequeno

Fonte: Decoração.com

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s