Moradores fazem mutirão para recuperar praças da Zona Oeste de SP

moradores recuperam praças 1

Reportagem de Juliana Andrade do Guia da Semana

Alice gostava tanto da pracinha perto de sua casa que em 2008, quando estava prestes as completar quatro anos, pediu para sua mãe, Cecilia Lotufo, uma festa de aniversário ali mesmo. Claro que não haveria nenhum problema se a pracinha e os brinquedos estivessem em boas condições, mas como não era o caso, Alice e Cecilia entraram em um acordo. Alice teria que abrir mão de todos os seus presentes de aniversário para ter seu desejo realizado.

Foi então que Cecilia foi atrás da vizinhança para e da sub prefeitura para que os parquinhos da Praça François Berlanger fosse consertado. E não é que deu certo? Elas conseguiram reformar os brinquedos e assim, todas as crianças do bairro ganharam um parquinho novo.

RESIDENCIAL COTTI É O EDIFÍCIO IDEAL PARA QUEM QUER VIVER COM MAIS QUALIDADE E CONFORTO NA ZONA OESTE DE SÃO PAULO.
SAIBA MAIS NO SITE DA ZETA PLUS CONSTRUTORA

Essa é a história do nascimento do Movimento Boa Praça, grupo formado por moradores da Zona Oeste de São Paulo que acredita que é possível viver em uma cidade melhor. “Nosso objetivo é mobilizar as pessoas para ocupar e revitalizar espaços públicos, em especial as praças de nossos bairros. Queremos devolver a elas seu propósito inicial. Queremos que voltem a ser locais de convívio, lazer, debate e inclusão”, de acordo com o site do movimento.

moradores recuperam praças 2

Atualmente, o Movimento Boa Praça realiza piqueniques em todo último domingo do mês com atividades culturais que vão desde exibições de filmes, feiras de trocas, jogos, oficinas, apresentações musicais até mutirões de plantio, de catação de lixo e de reparos.

“A ideia é que durante esses encontros, as pessoas do entorno possam curtir um bom momento ao ar livre, conhecer seus vizinhos e, assim, ajudar a pensar e a construir uma cidade mais segura e humana”, segundo o site oficial do grupo.

moradores recuperam praças 3

Além dessas programações, os moradores integrantes do grupo dialogam constantemente com o poder público e com empresas e instituições para “promover melhorias e zelar pelos espaços coletivamente”.

Curta a ZetaPlus no Facebook

Movimento Boa Praça está presente nas praças François Belanger, Amadeu Decome, Paulo Schiesari e Antonio Resk. Todas elas estão localizadas entre os bairros Lapa e Pinheiros.

Para saber mais sobre a programação acesse a página do Movimento Boa Praça no Facebook.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s