Dicas para dar um Up na parede.

do luxo ao lixo

Do lixo ao luxo

Neste cantinho do restaurante paulistano Sarrasin, o gracioso arranjo fixado na superfície ocre é uma prova de que o casamento entre decoração e sustentabilidade dá certo. Da cozinha, vieram os itens que compõem a ambientação: apoiada em um suporte de parede no centro do conjunto, a garrafa de cerveja sem o rótulo abriga duas delicadas flores de tecido. Ao redor dela, agrupam-se cinco latinhas de azeite vazias, uma de cada cor.

romantismo nas paredes

Romantismo em evidência

Algumas linhas guiam o olhar neste arranjo de estilo provençal criado pela designer paulistana Mariana Munhoz no cantinho de leitura de seu ateliê. A montagem começou pela reta horizontal dos quadrinhos do meio, que trazem as estampas mais marcantes. A partir dela, orientam-se, verticalmente, o bastidor de costura com o quadro que traz o desenho de uma maçã, e a obra em preto e branco com o espelho – repare que essa peça também cria uma

intuicao

A regra é seguir a intuição

Cada item exposto na parede da sala do artista plástico James Kudo tem uma história ou um laço afetivo com o morador. Tudo começou com um fragmento de madeira encontrado à beira-mar: o formato, semelhante ao de uma casa, aguçou a criatividade de James, que esculpiu uma portinha na peça e a instalou em um cantinho da superfície (acima da cadeira, ao lado do shape de skate). Daí em diante, novos objetos e pinturas a óleo assinados por ele e por amigos foram, aos poucos, juntando-se em um harmonioso mosaico de memórias sem planejamento definido.

composicoes quadros parede

Momentos especiais enquadrados

Cartões postais, fotos de viagens e lembranças dos lugares queridos por onde passaram a arquiteta Ninha Chiozzini e o marido saíram da caixa de recordações e foram parar na parede. “Assim, nada se perde, e podemos matar a saudade das paisagens e dos locais que mais amamos”, explica. Com passe-partout em preto e branco, as molduras lisas, clássicas ou envelhecidas, de tamanhos bem variados, misturam-se. O segredo aqui é a formação de um grande retângulo a partir do alinhamento das peças posicionadas nas quatro laterais do conjunto.

Fonte: Exame/Abril

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s