Nível do Sistema Cantareira cai para menos de 10%

sistema cantareira

Pela primeira vez em sua história, o nível de armazenamento de água do Sistema Cantareira, principal fonte de abastecimento da região metropolitana da capital paulista, caiu para menos de 10%, atingindo 9,8% nesta terça-feira (6).

Segundo a a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), no mesmo dia do ano passado o nível do sistema era de 62,1% de sua capacidade.

ÚLTIMAS UNIDADES DO RESIDENCIAL COTTI. APROVEITE PARA CONHECER O PLANTÃO DE VENDAS. ACESSE O SITE E SAIBA MAIS – www.construtorazetaplus.com.br

Há mais de duas semanas o índice do Cantareira não para de cair. A última vez que o sistema registrou aumento no nível de armazenamento foi em 16 de abril, quando subiu para 12,3%, após registrar 27,1 milímetros de chuva em um dia, mais de um terço da média histórica do mês de abril.

Nos seis primeiros dias deste mês, o sistema acumulou apenas 0,1 milímetros de água. Apesar da situação crítica, domingo (4) o governador Geraldo Alckmin (PSDB) voltou a descartar o racionamento de água na região.

Multa

Para reduzir o consumo de água, o governo de São Paulo tem concedido desconto aos consumidores que economizam água e pretende, já a partir deste mês, a cobrar multa de quem desperdiçar.
Fonte: UOL
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s