Você sabe o que são pinus?

BANNER

 

Esta madeira se popularizou na construção civil, atuando na fabricação de formas de concretagem. Mas nos dias de hoje, ela está presente em inúmeros objetos do nosso cotidiano, como cabos de vassoura e palitos de dente, e até mesmo na fabricação das chapas de MDF e MDP que compõem a maior parte dos móveis produzidos pela indústria.

Se já não bastasse todo esse mundaréu de pinus a nossa volta, eis que ainda resolvemos aproveitar os paletes, carretéis e caixotes descartados trazendo ainda mais dessa madeira para nossas casas. E não há motivos para não adorarmos o pinus. Além de seu belo grafismo, que mistura veios e nós, ele também é uma madeira que pode ser considerada ecológica, já que é cultivada para este fim, não sendo proveniente de desmatamentos.

_PINUS_NA_DECORACAO_01

A indústria de móveis adora esse material, pois além de ser macio e fácil de trabalhar, e ter um preço super competitivo, ela também possui uma tonalidade clara que favorece muito a sua customização, fazendo com que fique semelhante a qualquer outra madeira após uma simples aplicação de corante antes do acabamento final.

Já os “desenrolados” que adoram fazer seus próprios móveis, tem mais alguns motivos para adora-lo, dentre eles, a facilidade de achar em qualquer lugar.

Geralmente essa madeira é vendida em pranchas com três metros de comprimento, na espessura de dois centímetros e  larguras que variam entre 20 e 30cm. Tendo a opção de comprá-las brutas, o que é mais comum para a construção civil, ou “aparelhada”, que são as pranchas com a superfície mais bem acabada utilizada para a confecção de móveis.

Aqui na nossa cidade a prancha de 30cm e 3metros de comprimento custa R$25,00, e é possível fazer várias prateleiras, alguns bancos ou seja lá o que sua imaginação permitir.

_PINUS_NA_DECORACAO_02

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s