Dividir quarto com bebê?

Pintou uma novidade,vocês viraram pais,mas o apê é pequeno e o orçamento mais ainda.Não se desespera não! Temos a solução,bbb(bom,bonita e barata)

A ideia inicial foi juntar o quarto do casal ao ateliê, mas o quarto de uma mulher é recanto indispensável no primeiro ano de vida do filho. Ainda que desde cedo o pequeno durma em seu próprio cantinho, é preciso ter espaço tranquilo para amamentar, tirar uma soneca e até mesmo espalhar a própria bagunça sem se preocupar. Por isso ficamos com a opção: levar quarto de casal e da bebê para o quarto maior onde ficava o ateliê.

_MG_5561

Dando um jeito na iluminação – Numa reforma recente, o quarto havia sido preparado para as bancadas do ateliê, e tinha uma iluminação com pendentes, com uma proposta meio industrial. Pra não mexer no teto, já que não se sabe se o quarto um dia volta a ser ateliê, diminuímos a intensidade das lâmpadas, investindo num modelo super fraquinho e lindo comprado numa loja de elétrica em Pinheiros, os pendentes acabaram ganhando uma função mais decorativa e ficaram um charminho só!

_MG_5503

_MG_5525

_MG_5543

Dividindo o espaço com pintura – . E foi o que fizemos, colocamos o quarto de bebê numa caixa cinza claro dentro de um quarto branco de casal. Unindo peças vintage (a cômoda já era da Bárbara e foi garimpada no bazar Samburá e o berço vintage emprestado de uma amiga, que adora ver o móvel sendo usado por pessoas queridas) + um móbile feito pelo papai e designerOSilva+ cestinhos aramados da Multicoisas + luzinha comprada na Japonique + rede para embalar a pequena comprada na Collector55 + letreiro pink feito pelo estúdio Dzain,  conseguimos uma decor despretensiosa, para ser testada e reformulada pelo casal de pais de primeira viagem conforme a nova rotina mandar.

_MG_5510_MG_5568

Muitos ganchos – Nossos queridinhos quando o assunto e “tentar pôr um pouco de ordem ao ambiente” são os ganchos. A gente adora! Escolher modelos bonitinhos (o que não quer dizer caros) e brincar com a disposição transforma os ganchinhos em aliados tanto da organização quanto da decoração.

_MG_5552-2_MG_5499

Muitos nichos – A Bárbara tinha se apaixonado por essa referência de nicho com luzinha pendurada desde a primeira vez que bateu o olho nela. Fácil de ser executado e bem funcional quando se coloca bem posicionado em relação a cabeceira e com a lâmpada de intensidade correta, o nicho-abajur de pinus otimizou o espaço em ambos os lados da cabeceira. Além disso, usamos também um nicho de mdf branco para abrigar itens como óleos essenciais, bijoux e revistas sem chamar muita atenção, e outro de pinus acima do trocador da bebê, para receber fraldas e  etc.

_MG_5485

Bom demais foi sentir que o casal ficou super feliz com o quarto embelezado e organizado para receber a filhota. E sentir na pele que nosso trabalho faz um bem danado e renova as energias do lar para qualquer pessoa, ainda que sejamos nós mesmas.

PS. protetores de berço e cadeira de amamentar chegaram no dia seguinte à sessão de fotos.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s