Final de semana cheio de música,exposição e caminhada!

Começou a megaexposição do Castelo Rá-Tim-Bum no MIS

O programa foi veiculado na TV Cultura entre 1994 e 1997 e, apesar de 20 anos terem se passado desde a sua estreia, não há quem se esqueça do “Castelo Rá-Tim-Bum“. Para homenagear esse que foi um dos marcos da televisão brasileira, o MISrecebe uma megaexposição especial a partir de 16 de julho. A mostra fica em cartaz no espaço até 12 de outubro e a instituição ampliou os horários de visitação para otimizar a fila e atender maior demanda. Sendo assim, o MIS passa a receber visitantes de terça a sexta, das 10h às 21h até 1º de agosto (após essa data, volta os horários normais, das 12h às 21h), aos sábados, das 9h às 23h e aos domingos, das 9h às 20h (até o final da temporada). O ingresso custa até R$ 10.Castelo Rá-tim-bum (foto: divulgação)

 

Caminhada noturna pelo centro de SP apresenta pratos tradicionais da região

Ruas da região central da cidade de São Paulo ficam mais animadas às quintas-feiras, a partir das 20h. De 50 a 100 pessoas participam todas as semanas do projeto Caminhada Noturna, que promove um percurso cultural e gratuito, de duas horas, pelas imediações do Teatro Municipal – seu ponto de início e fim.

O projeto  já ultrapassou a marca de 300 edições.  Aproveite o passeio para conhecer o tradicional lanche de pernil do Estadão. O lanche custa R$ 12 . A caminhada orientada é gratuita.

Exposição que brilha: confira pérolas e joias de celebridades na FAAP

O fascínio pela beleza natural das pérolas tem envolvido a humanidade por milhares de anos. E para mostrar o encanto desse material orgânico produzido por alguns moluscos, a exposição“Pérolas” chega ao Museu de Arte Brasileira – FAAP com mais de 200 peças, entre joias e obras de arte. A mostra fica em cartaz entre os dias 20 de julho e 28 de setembro, de terças a sextas, das 10h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h, com entrada Catraca Livre.Broche Lábios de Rubi - por Salvador Dali - divulgação FAAP / WN&P Comunicação

Organizada pela Qatar Museums, a exposição apresenta a grande variedade de cores e formas de pérolas naturais e cultivadas, além de mostrar o seu uso ao longo dos séculos, tanto no Oriente quanto no Ocidente, como um símbolo de prestígio e riqueza.

Dentre os destaques da mostra, estão: uma grande variedade de joias feitas de pérolas naturais do Golfo; o anel e os brincos de pérolas naturais da atriz Elizabeth Taylor e dez tiaras reais, originárias de diversas monarquias europeias, incluindo a Tiara Spencer (1890) usada pela Princesa Diana.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s