Prepare um almoço saudável em 15 minutos (ou menos)

salada

Quem não deseja fazer uma saborosa e saudável refeição em 15 minutos e ainda garantir os nutrientes necessários ao organismo?

Seria bom inventarem uma máquina de cozinha onde colocássemos todos os ingredientes e saísse em 15 minutos a refeição pronta, balanceada, saborosa, perfeita, rsrs, não é mesmo?

Este post de hoje surgiu da necessidade de grande parte das pessoas, que têm uma vida muito atarefada e ainda assim querem manter a alimentação saudável.

A alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde perfeita. Alimentação saudável é uma dieta composta por proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, Cálcio, outros minerais e rica em vitaminas.

Almoços Saudáveis que se Prepararam em 15 minutos

Mas espere! Existe uma serie de refeições que podem ser adiantadas no dia anterior, por exemplo: cozinhar ovos, batata doce, arroz integral, entre outros, podem ser conservados prontos no freezer ou geladeira e deixar mais tempo vago para a hora de almoço.

Conheça algumas dicas de Almoços Saudáveis que se Prepararam em 15 minutos (ou menos)

Salada de Legumes com Ovos Mexidos
  • Calorias:     139,6 kcal por porção de 200 gramas
  • Proteína:    8,6 gramas
  • Tempo total de preparo:  15 minutos
  • Outras informações:  baixo teor de carboidratos, baixo teor calórico, baixo teor de colesterol, sem glúten, sem lactose.
Ovos Mexidos com Legumes
  • Calorias:    123,4 kcal por porção de 100 gramas
  • Proteína:    7,7 g
  • Tempo total de preparo:  10 minutos
  • Outras informações:  baixo teor de carboidratos, receita para diabético, sem glúten.
Fusilli Integral ao Pesto de Rúcula com Atum
  • Calorias:    237,6 kcal por porção de 200 gramas
  • Proteína:    8,8 gramas
  • Tempo total de preparo: 15 minutos
  • Outras informações: sem lactose, receita para diabético.
Salada de Rúcula com Ricota e Castanha de Caju
  • Calorias:    244,3 kcal por porção de 200 gramas
  • Proteína:    8,1 gramas
  • Tempo total de preparo:  10 minutos
  • Outras informações:  baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem glúten.
Omelete de Pão
  • Calorias:    229,3 kcal por porção de 120 gramas
  • Proteína:    10,3 gramas
  • Tempo total de preparo:  10 minutos
  • Outras informações:  sem lactose.
Salada de Batata Doce com Pesto de Manjericão
  • Calorias:    174,1 kcal por porção de 200 gramas
  • Proteína:    6,3 gramas
  • Tempo total de preparo:  10 minutos
  • Outras informações:  baixo teor calórico, baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético, sem glúten.
  • Obs.  Cozinhe os ovos e a batata doce de véspera.
Frango Grelhado com Patê de Picles
  • Calorias:    208,4 kcal por porção de 100 gramas
  • Proteína:    23,6 gramas
  • Tempo total de preparo:  15 minutos
  • Outras informações:  sem glúten, receita para diabético.
Burritos Mexicanos com Chilli
  • Calorias:    262,8 kcal  por porção de 140 gramas (1 burrito)
  • Proteína:    15,3 gramas
  • Tempo total de preparo: 10 minutos
  • Outras informações:  baixo teor de carboidratos, baixo teor de colesterol, receita para diabético.
  • Obs. pode utilizar as pizzas integrais de frigideira e ter o cilli já pronto.
Salada de Bifum Colorida
  • Calorias:    329,1 kcal por porção de 200 gramas
  • Proteína:    13,9 gramas
  • Tempo total de preparo: 15 minutos
  • Outras informações: sem glúten, sem lactose, receita para diabético.
Peixe Grelhado com Alcaparras
  • Calorias:    186,8 kcal por porção de 120 gramas
  • Proteína:    23,1 gramas
  • Tempo total de preparo: 15 minutos
  • Outras informações: sem glúten, sem lactose, receita para diabético.
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