Conheça 10 passeios perto das estações do Metrô em São Paulo

 

sp_metro_se

Quer uma boa dica para este final de semana? Leve a família para curtir um passeio incrível utilizando o mêtro. Aqui vão algumas dicas de locais bem próximos as estações. Vale a pena!!!

COMECE O DIA TOMANDO café da manhã no Parque da Água Branca

Dezembro 2012 - Parque Água Branca - São Paulo. Foto: Murillo Costantino

O agradável Parque da Água Branca fica a poucos metros da estação Barra Funda do Metrô, também na Linha Vermelha. Um de seus atrativos é a Casa do Caboclo, uma réplica das casas existentes no interior que serve cafézinho coado no pano, bolo de fubá e broa de milhoa assada no fogão à lenha. Aproveite que está por lá para conhecer também a feirinha de produtos orgânicos que acontece no parque às terças, sábados e domingos, das 7h às 12h.

Parque da Água Branca | Av. Prof. Francisco Matarazzo, 455, Barra Funda

Curtir a arte do Metrô

Já que estamos falando de passeios usando o Metrô como meio de transporte, que tal aproveitar para apreciar as obras de arte que estão espalhadas pelas estações? Além das obras fixas, como os painéis de Antônio Peticov na estação República, a arte de Tomie Ohtake na estação Consolação e as ilustrações de Alex Fleming nos vidros da estação Sumaré, o Metrô conta com exibições temporárias em quase todas as estações. É sempre legal dar uma olhada no site do Metrô para ver o que está rolando.

Descobrir novidades gastronômicas no Butantan Food Park

butatan

A essa altura do campeonato, você já deve ter ouvido falar que os food trucks foram liberados em São Paulo, certo? Mas se você quiser encontrar vários deles (e algumas barraquinhas bem interessantes) tudo em um mesmo lugar, vá ao Butantan Food Park, um estacionamento transformado em praça de alimentação a céu aberto a poucos metros da estação Butantã, na Linha Amarela do Metrô. O local está aberto todos os dias com uma programação que varia bastante, então é bom ficar de olho no Facebook do Food Park.

Butantan Food Park | Rua Agostinho Cantu, 47, Butantã

APARTAMENTOS PRONTOS PARA MORAR EM PIRITUBA. CONDIÇÕES ESPECIAIS. FINANCIAMENTO PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. COMPRE E GANHE UMA COZINHA PLANEJADA. SAIBA MAIS AQUI

AssistA a uma batalha de MC’s

A saída do Metrô Santa Cruz, na Linha Azul, se transforma em uma grande batalha de MC’s nas noites de sábado. O evento acontece há mais de cinco anos praticamente todas as semanas, a partir das 20h30. Com altos e baixos na qualidade das rimas, a batalha do Santa Cruz já revelou nomes como Emicida, que venceu a disputa por onze vezes consecutivas.

Batalha do Santa Cruz | Estação Santa Cruz do Metrô, Linha Azul

ComA comida japonesa na feira

A concentração da comunidade japonesa em São Paulo não se concentra apenas na Liberdade. Os bairros da Saúde e da Praça da Árvore, na zona sul, também contam com uma comunidade bastante ativa e várias lojas e restaurantes japoneses. Mas é na feira livre de domingo da Praça da Árvore que está a maior surpresa. Além das tradicionais barraquinhas de pastel e caldo de cana, a feira também oferece petiscos orientais feitos na hora, como rolinhos primavera, udon, bifum, guioza e até yakisoba. A feira acontece aos domingos e fica ao lado da estação Praça da Árvore.

Feira da Praça da Árvore | Rua Carneiro da Cunha, S/N, somente aos domingos

ApreciE o melhor da arte contemporânea

galeria

A Galeria Vermelho, a poucos metros da Estação Consolação, na Linha Verde/Amarela, é um ótimo passeio para curtir um pouco da arte contemporânea, de instalações a exições de vídeo, de performances a intervenções. O local fica aberto das 10h às 19h e pode ser uma boa opção de passeio na região da Avenida Paulista.

Galeria Vermelho | Rua Minas Gerais, 372, Consolação

ConheÇA a história da imigração japonesa

Escondido em três andares de um prédio comercial no bairro da Liberdade, o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil traz muitos detalhes sobre a vida dos imigrantes japoneses no Brasil. O museu exibe os objetos usados pelos imigrantes, obras de arte que retratam o cotidiano naquele período, além de mais de 10 mil fotos da história dos japoneses no Brasil. O Museu Histórico da Imigração Japonesa fica a duas quadras da Estação Joaquim do Metrô, na Linha azul.

Museu Histórico da Imigração Japonesa | Rua São Joaquim, 381, Liberdade

ComA hot-dogs coloridos

hot dog

A estação Corinthians-Itaquera, na Linha Vermelha do Metrô, guarda uma iguaria que certamente vai fazer sucesso no seu Instagram: o cachorro-quente colorido. Lançado na época da Copa com as cores das principais seleções, esses hot-dogs continuam sendo vendidos até hoje com um cardápio ampliado. Segundo o pessoal da Trivela, o dog alemão com maionese verde, salsicha alemã, picles, purê de batata, chucrute, cebola caramelizada e mostarda escura é uma ótima pedida. Os lanches coloridos são vendidos na WDog!, que fica no Shopping Metrô Itaquera.

WDog | Estação Corinthians-Itaquera, Linha Vermelha do Metrô

ConheÇA a cultura de outro país

Nós já falamos sobre a Feira da Kantuta aqui neste post sobre a volta ao mundo gastronômica de São Paulo, mas não custa reforçar que a feira da comunidade boliviana no bairro do Pari é um passeio bem interessante para quem quer conhecer mais sobre a cultura do país. E também para quem quer experimentar os quitutes tradicionais da Bolívia, como o api (suco de milho roxo) e as salteñas. Os mais audaciosos podem experimentar o anticucho, que é coração de boi no espeto. A feira fica a poucos metros da estação Armênia do Metrô, na Linha Azul.

Feira da Kantuta | Rua Pedro Vicente, 625, Praça da Kantuta

CurtA uma festa em um hostel

hostel

Já pensou em ir a uma festa num hostel? Pois é, cada vez mais os albergues da cidade estão oferecendo uma programação noturna divertida e cheia de pessoas interessantes. Um desses albergues é o Que Tal Hostel, que fica pertinho da estação Vila Mariana do Metrô, na Linha Azul. Esta é uma das várias ótimas dicas que você encontra no site OpenSP.com.br, que a Heineken lançou para permitir que você explore lugares diferentes da cidade.

Que Tal Hostel | Rua Vergueiro, 3393, Vila Mariana

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s