Praça Roosevelt tem programação infantil com Pato Fu, Peppa Pig e mais

O mês de outubro é aquele mais esperado pelos pequenos. Afinal, é quando se comemora o Dia das Crianças (12 de outubro). Mas nem toda data comemorativa exige presentes e gasto de dinheiro. Então, que tal dedicar esse mês às crianças com atividades culturais, muito divertidas – e sem pagar nada?

Comece com uma programação incrível do Circuito São Paulo de Cultura e da São Paulo Carinhosa no sábado, dia 4, em plena Praça Roosevelt. Um dia inteiro de atrações como show do Pato Fu, da Peppa Pig, além de teatro, contação de histórias e muito mais, tudo com entrada livre.

À frente do Pato Fu, Fernanda Takai sobe ao palco principal às 17h para apresentar o show “Música de Brinquedo”, em parceria com o grupo de manipuladores de bonecos Giramundo, que leva elementos cênicos e lúdicos à apresentação.

É destaque, também, a “Pistinha”, comandada pelos DJs Camilo Rocha e InFernão, que tocam de Mutantes a Michael Jackson para criar uma verdadeira baladinha para a garotada.Sensação infantil do momento, a porquinha cor de rosa Peppa Pig também se apresenta ao público. Na história, Peppa vive com seus pais e seu irmãozinho, George.

Abaixo, você confere todas as atrações do dia 4 de outubro:

  • MÚSICA
  • TEATRO
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E OFICINAS

PATO FU E GIRAMUNDO
Show “Música de Brinquedo”
A banda Pato Fu e o Grupo Giramundo apresentam o show “Música de Brinquedo”, disco gravado em 2009, que traz canções feitas com instrumentos de brinquedo, como cornetas de plásticos e tecladinhos eletrônicos, mesclados com instrumentos ligados à musicalização infantil, como flauta, xilofone e escaleta.
| Palco Principal, 17h 

PEPPA PIG AO VIVO
Cia Revolution. Direção: Marden Pereira. Elenco/Personagens: personagens Peppa Pig, Sra. Pig, Sr Pig, George Vovô Pig,Vovó Pig, Susy,Dona Coelha,Zoe,Mãe Zebra e Sr Zebra.
Peppa Pig é uma animação britânica criada por Neville Astley e Mark Baker, distribuído pela E1 Kids. Conta a história de Peppa Pig uma porquinha cor-de-rosa que vive com seus pais e seu irmãozinho, George. Adaptação livre ao vivo da TV para o Teatro.
| Palco Principal, 10h

CIRANDANDO NO QUINTAL
Edi Holanda e Cirandando no quintal, (intervenção musical). Voz, Violão, Escaleta, Efeitos Sonoros e Flauta transversal: Edí Holanda – Flauta Transversal e Backing Vocal: Jennifer Vendimiatti – Acordeon, Teclado, Pandeiro e Backing Vocal: Jacqueline Oshima Bateria: Ricardo Patress -Guitarras, contra baixo e efeitos: Jorge Yoo.
Repertório lúdico e interativo para o público brincar ao som dos instrumentos musicais. Os artistas entoam belas músicas do cancioneiro infantil e também composições próprias. Pais e filhos interagem com a apresentação, para juntos desenharem o universo imaginativo proposto pelo espetáculo que será tomado pelo ambiente lúdico do número. O público é convidado a cantar e criar ritmos com palmas, pés e voz.
| Itinerante, 10h às 13h

COISINHA
Show infantil idealizado por China, que divide os vocais com Lula Lira, Felipe S. e os demais membros do Mombojó. Eles revisitam o cancioneiro infantil, buscando nas suas próprias lembranças canções de Vinicius de Moraes, Toquinho, Trem da alegria, Trio esperança, balão mágico e músicas que fazem parte da cultura popular.
| Palco Principal, 12h

BANDA PARALELA
Show “Intervenções Musicais”.
Com uma formação básica de cinco sopros e duas percussões, a Banda Paralela procura resgatar a tradição das bandas brasileiras sob um enfoque inovador. O antigo e o contemporâneo, o clássico e a vanguarda, o elaborado e o popular, o comportado e o divertido.
| Itinerante, 14h

PISTINHA
DJ´s Camilo Rocha e InFernão.
Na Pistinha pode rolar Mutantes ou Michael Jackson. Rock new wave ou pop de 2013. Aquela famosa do Daft Punk, seguida daquela incrível do Tim Maia. E depois mais música brasileira, e depois disco music e aí uma cumbia calorenta. A Pistinha prepara sempre um ambiente customizado para embalar a festa, com cenografia e decoração.
| Praça Roosevelt, 14h às 17h

BLOCO BEBÊ
Direção: Tatiana Tardioli
Elenco: Isadora Canto, Tatiana Tardioli, Lu Horta ou Mariana Furquim, Ilca Leanza, Rafael Ferrari, Manoel Trindade, Rodrigo Reis e Kiko Médici.
O diferencial musical do bloco está em instrumentos com timbres especialmente escolhidos para agradar aos ouvidos sensíveis dos bebês mantendo uma sonoridade divertida e suave e músicas que agradem também aos pais. O público é convidado à dançar, conduzido por Tatiana Tardioli . O Bloco tem uma peculiaridade: é um grupo de artistas no qual a maioria dos músicos convidados é de mães e pais recentes, que tocarão carregando seus bebês em “slings” e trará um corpo de dança de mães e bebês que fará uma participação especial nos shows.
| Itinerante, 15h

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s