Inove na decoração de natal

As luzes na cidade, nas casas, os enfeites pra todos os lados, as comidas – a ceia e o dia depois da ceia…O Natal é uma das épocas mais legais do ano. E é só começar novembro, que é quando estamos liberados oficialmente pra começar a pensar na data, que aos poucos a gente vai montando tudo que, do jeito de cada um, materializa a festa dentro de casa também. Por isso a Zeta Plus trouxe uma inspiração para você decorar o seu cantinho do natal ai na sua casa,confira:

Como fazer uma árvore de pinhas para o Natal

Arvore12014-10

Para a árvore você vai precisar:

1 cone de isopor de 50cm

Muitas pinhas de todos os tamanhos

Cola quente

Purpurina 

Fita de cetim

Arvore12014-7

A primeira coisa a fazer de todas é colocar as pinhas um tempinho no forno pra poder tirar todos os possíveis insetos que possam ter vindo com elas. Em um tutorial em inglês diz que o ideal era pré-aquecer o forno a 200graus e deixar elas lá por cerca de 40 minutos.

Arvore12014-2

O segundo passo é decidir se você quer a árvore com a base no chão ou dentro de um vaso. Depois vai colando as pinhas na ordem que preferir. De baixo para cima, ou vice e versa.

Arvore12014-6

A medida que você vai colocando, vai percebendo que ficam uns buracos entre as pinhas, mas não precisa se preocupar que depois você pode ir tampando esses lugares com outras pinhas e mesmo assim, o visual vai continuar interessante.

O Antes e o depois aqui ó:

Arvore12014-4Arvore12014-5

Árvore pronta em 3.2.1..

Arvore12014

Agora vamos a estrela que não se gasta nem 30 minutos pra fazer.

Arvore12014-12

Vamos aos itens:

Cola branca

Aquele recurso hídrico vital chamado água

Pregos e Martelo

Uma madeirinha

Lápis

Régua

Use uma régua pra tentar deixar a estrela mais ou menos proporcional e reta. Coloque os pregos nas marcas que darão a forma de estrela.

Arvore12014-13

Coloque cola e um pouco de água num pote pra molhar a lã que você vai usar. Não coloque muita água pra não ficar muito mole. Digamos que a cor da mistura ainda tem que ser branca e meio durinha, pra não errar. Antes de molhar, desenhe um com um pedaço de lã no lugar a estrela, nas formas que deseja, pra já ter uma ideia do tanto de lã que ia usar e  não molhar mais do que iria precisar.

Arvore12014-14

Arvore12014-15

Aí é só esperar secar e colocar a estrela onde você quiser. Pra quem quiser deixar ela mais reta, sugiro usar um palito de churrasco que você pode também enrolar com lã e colar atrás.

Taí então nossa árvore rústica pro Natal!

Arvore12014-9

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s